A inteligência dos PDLCs é resultado de sua capacidade de alterar sua transparência (tecnicamente chamada de transmitância) quando um estímulo elétrico é aplicado a ele. Isso normalmente ocorre por meio de uma tensão alternada, que exerce um campo elétrico alternado através do material PDLC.
No entanto, o PDLC é tão inteligente quanto o sistema de controle que estimula a mudança, que pode ser acionado por um botão de pressão , um sensor de luz ou um sistema de automação predial.
Os cristais líquidos alteram seu índice de refração em relação ao polímero isotropicamente transparente no qual estão imersos, criando assim vários limites de passo em todo o PDLC.
É essa mudança no índice de refração em cada limite que faz com que a luz mude de curso. Uma vez que o material PDLC contém milhões de cristais líquidos, cada um com um limite voltado para uma direção ligeiramente diferente, a luz é espalhada em muitas direções.
O efeito final é esconder o que estiver atrás do vidro inteligente PDLC.
O tamanho máximo do vidro inteligente: 2000 mm * 6000 mm (6,5 pés * 19,5 pés).
Quando não conectado a uma tensão, normalmente a transmitância pode ser tão baixa quanto 2%. Quando conectado a uma tensão, pode ser de até 80%, mas esse valor máximo varia de fabricante para fabricante.
Sim, vidro/filme inteligente pode ser usado em áreas molhadas, como banheiros. As bordas do vidro/filme inteligente são seladas com um gel de silicone não ácido que evita qualquer contato com a água.
Sem tensão aplicada, os cristais líquidos são orientados aleatoriamente e espalham a luz que entra. Quando um sinal elétrico é aplicado, os cristais líquidos orientam-se paralelamente uns aos outros, permitindo a passagem da luz.
Please leave your message here, we or our local dealer will contact you soon!